Cabelos Coloridos: O que é Tinta Fantasia?

Oi, o 1º post de 2013, vou falar um pouco sobre Tintas Fantasias. Coisa que estava pra falar faz tempo desde final do ano passado, mas a merda do 3g aqui na praia tá um UÓ! Só hoje o fdp tá legal!

Enfim!

O que seria Tinta Fantasia?

São aqueles TONALIZANTES que não possuem cores naturais, ou seja, ninguém nasce com cabelo roxo, verde, azul, verde-água, rosa… São, a maioria vegetal.

Possuem 2 tipos: semi-permanente ou demi-permanente.

Não possui amônia (como nas tintas profissionais de bisnaguinha) e nem precisam ser misturadas em emulsão/água oxigenada (não precisam porque se você misturar, a água oxigenada irá RETIRAR seu pigmento! Então de maneira nenhuma misture-as!)

Tintas fantasia nacionais:

Alta duração:

Candy Color (possui textura siliconada, rende até o mundo acabar! hehe)

Média duração:

Exotic Color (possui textura de um creme. Muitos falam que a exotic é puro creme com anilina…)***

Jeans Color (possui a mesma textura da exotic, porém, eu achei mais grossa que ela)

Tec Italy Colori Pazzi Crazy Colors

Tec Italy Designer Color

Itely Colorly Extreme

Baixa duração:

Keraton Hard Colors (é a mesma textura da exotic, mas eu achei mais rala comparado)

Natucor Cores & Flores (saiu de linha)

_______________________________________

Tintas fantasia internacionais:

Alta duração:

Special Effects

Manic Panic

Raw

Punky Colour

Directions

Colorly Xtreme

___________________

A questão da durabilidade das cores:

Sempre depende da forma que você trata de suas madeixas!

Com que frequência você cuida deles? Com quais produtos? Fica muito exposto ao sol, água do mar e piscina?

Sendo assim, se você mal cuida do cabelo, ele se torna POROSO. Ficando assim, ele não segura a tinta por muito tempo!

Dúvidas com tratamentos para as madeixas? Visite o Hair Modification, ele vive me ajudando :)

Tintas clarinhas vão sair mais rápido!

Para conseguir deixar uma cor pastel, seu cabelo TEM que estar quase BRANCO! Você usará algumas gotas da sua tinta fantasia (depende do volume do seu cabelo) misturado ao creme BRANCO de hidratação! Aí você passa no cabelo seco.

A maldita cor ROSA! Tem o pigmento forte: por isso ela impregna no cabelo e demora milênios pra sair (por mais que você use o dekap color e/ou descoloração).

VG (Violeta Genciana), encontrada em farmácias para ferimentos na pele (por isso que as vovózinhas andam com o cabelo roxinho! Caso seja um vovó moderninha ela conhece alguma tinta fantasia! hehe), Azul de metileno e Anilina de madeira NÃO são tinta fantasia!

Lugares que possam ajudar também (que eu vivo usando de fonte para algumas pesquisas):

Thai Cappuccine: Desde os meus 15, 16 anos conheço o blog :) Falava bastante sobre moda alternativa, sobre os scene kids e agora a dona do blog conseguiu crescer com sua loja de camisetas. Ela mesma faz as estampas delas!

Cabelos Coloridos: Um grupo do facebook (começou lá no orkut), as meninas manjam bastante do assunto! Só não cheguem lá perguntando: “Qual tinta eu uso?”, “Qual tinta dura mais?”, “Tem que descolorir?” ¬¬ PESQUISEM NA LUPA! Esse tipo de assunto é o mais falado por lá, então já está tudo salvo no grupo. Basta pesquisar! Senão, elas e eu (não aguento essas perguntas) seremos irônicas e daremos dicas uó… As vezes noob enche as paciência.. / Aliás, boa parte do conteúdo sobre Tinta Fantasia é bastante falado no grupo do FB, e também misturei com o conteúdo explicado do site acima e um pouco do meu conhecimento. :)

***A Exotic Criativ já foi levada para análise pela Kert em uma época, meio que não-oficial. E nessa análise foi dito que possui metais pesados (anilina tem metais pesados). A exotic tem um registro que é falso. Eles registram pelo componente de creme para serem aceitos. Para registro de TINTA especificamente é diferente com CREME. POR ISSO que a Exotic tem essa fama de “Anilina com creme”.

Eu usei ela, o Verde Marine. Na franja ficou mó tempão. Depois na nuca saiu em 1 semana sem contar que meu cabelo ficou todo ressecado.

No site da Exotic, eles inventam de misturar “Descoloração com creme hidratante”. Se o dono inventa os “jeitinhos brasileiros” de tentar fazer 2 em 1, não dá pra confiar na tinta. Pelo menos eu não confio. Álbuns com a imagem de celebridades GRINGAS (podem muito bem usar punky color, raw, manic panic que estão na cara deles) estão no site deles. Quando se vende uma tinta, tem que colocar a FOTO QUE A TINTA FOI USADA. É facil pegar a foto de um cabelo colorido e dizer que é Exotic. E também porque tintas que não tem registro e são ARTESANAIS, sem CNPJ e outros, NÃO TEM COMO VENDER PRA GRINGA. Logo, Exotic Color nunca foi usada por celebridades. E nem venha me falar que Cindy Lauper usa, desde os anos 70, sendo que a marca nasceu lá pra 2005.***

Bom, sobre tinta é só isso :)

Quer perguntar algo? Me deixe um comentário ^^

Ana Lu

52 comentários sobre “Cabelos Coloridos: O que é Tinta Fantasia?

  1. Oi Gente, bom dia!
    Meu cabelo é escuro, quase preto, e eu gostaria de saber de algum produto que me permita ficar com ele rosa, azul, verde, ou qualquer cor, bem intensa, mas apenas por algumas horas, que eu possa lavar e tirar, depois de uma festa a fantasia, por exemplo…
    Obrigada!

  2. Oieee, nóo que perfeito seu blog!

    Deixa eu te perguntar, eu comprei a linha hard colors da keraton … e ai passei verde no meu cabelo. ficou bacana! mas ai vi em uns sites que as meninas misturam um pouco do tonalizante em creme de hidratação e eu vi q vc tbm pos isso …..
    mas no caso se eu usar no creme de hidrataçao, como q vai ser.. a tinta vai ficar mais fraca, ou vai sair mais rapido ????? tem alguma diferença em usar no creme ou usar o tonalizante puro msm ???
    OBRIGADAAAAAAA

    • Misturando no creme BRANCO de hidratação além de hidratar, vai fazer banho de brilho no cabelo e a COR DA TINTA VAI CLAREAR.
      Resumindo:
      O tonalizante PURO a cor vai ser VIBRANTE e fiel.
      No creme a cor clareia :)

      Obrigada :)
      Ana Lú

  3. Olá , boa noite …
    bom eu descolorir as pontas do meu cabelo a uns 2 messes atras , é deixei ele com um tom bem mais puxado pro branco, ai eu eu taquei a Violeta Geiciana ele ta roxo , mais quero pintar de azul , se eu colocar uma tinta fantasia , vai ficar azul ?

  4. Lu, meu cabelo agora está azul em cima e rosa embaixo, lutei muito pra chegar nessa cor com a tinta exotic e agora me apaixonei por tons pastéis, o azul é o roxflúor e o rosa impossível, será que tem como tirar essas cores e passar pro tom pastel sem ficar feio?

    • Pra vc tirar você teria que descolorir. Descolorir vai agredir e ao mesmo tempo vai desbotar. Mas mesmo que desbote não tem 100% de chance que desbote bonito. pode desbotar e ficar feio.por exemplo, o azul pode desbotar e ficar acinzentado ou até um esverdeado. O rosa por ser uma cor bem chata de sair, pode passar descolorante que vai sair um pouco e vai ficar claro, mas não como o tom pastel.

      O máximo que vc pode fazer e eu vejo de opção é descolorir e depois passar um pouco da tinta com creme em cima para “tentar” deixar homogêneo, principalmente o azul..

      Ou, aguentar a paciência e a ansiedade e deixar sair aos poucos, desbotando mesmo, com as lavagens, hidratações etc..
      Você que sabe. Se tiver dúvida ainda, entra nos grupos de cabelos coloridos no facebook e pesquise mais! :)
      Ana

  5. Pra mim que vou pinta o cabelo pela primeira vez, qual a marca de tinta mais apropriada que vc me sugere?
    tenho cabelo grande, uns dois ou 3 dedos abaixo do meio da costa.
    ele é meio ondulado, pq a química do alisamento ta saindo ja..

    • Tem MUITO volume?
      O meu por ser ondulado tem BASTANTE volume.
      Eu daria uma Candy Color ou Jeans Color. Elas vem em mais quantidade. Se for beeem volumoso uns 2 vidros deve dar (quando fui pintar inteiro de laranja, usei 1 vidro (isso que eu tinha desfiado, então diminuiu o volume) e sobrou 2 dedos).. Mas dai vc que sabe.
      A Jeans Color tem poucas cores também, antes tinha mais.. :)

  6. Eu ia usar o Laranja fogo da Exotic, mas dai eu li o post e fiquei muito na duvida dashuhda, dai também não tinha na única loja que vende tinta fantasia aqui, dai me indicaram esse laranja da kostume kolor, eu vou ver como fica só com a clareadora que já tira muita tinta do cabelo, se não tiver ruivinho suficiente eu tento descolorir só um pouquinho então, meu cabelo ta bom agora, mais da ultima vez minha mãe mistura pó descolorante com a tinta clareadora e meu cabelo quase caiu, tava na cintura e agora ta 1 mão abaixo do ombro, caiu ate meu ombro , cabelo pra caramba dai eu to com medo de descolorir muito, por isso prefiro usar a clareadora pra ver se já chego num tom clarinho e.e’, qualquer coisa eu faço, se não se importar eu te mostro aqui o resultado do clareamento ><

    • pode mostrar sim.
      Seu cabelo caiu porque teve Corte Químico. Na realidade ele nem caiu, ele quebrou. Ficou tão fragilizado por conta da química de retirar o pigmentou (retirou as vitaminas,etc do cabelo, deixando-o sensível) que ele não tem mais vida e acontece o corte químico.

      Não pode misturar pó pra intensificar se a PRÓPRIA ‘tinta’ já tem esse papel. E eu to achando que isso não é tinta, é “Soap Cap”. No grupo de cabelos coloridos elas falam bastante disso.

      OU faz com a clareadora OU descolore com ox e pó. Só vai quebrar de novo se você fizer o que fez ou usar pó descolorante/ox vagabundo de farmácia, deixar passar dos 45minutos e não tratar.
      Aliás, sobre a descoloração tem um post sobre isso no blog, aproveita e dá uma lidinha, se não leu :)
      Ana Lu

      • Soap eu já usei antes também, usei quando tava com o cabelo preto e ele ficou quase loiro xD, realmente e muito bom. mais a que eu to falando e uma tinta loira clareadora da koleston 120 própria pra isso mesmo. É realmente não vou deixar minha mãe fazer aquela mistura de novo HDUASHDA, A tinta em sí já e muito forte pra clarear e ela ainda hidrata ao mesmo tempo. eu vou dar uma olhada la no post sim ><

  7. Oi Ana, Gostaria de saber se pode me tirar uma duvida
    Bom meu cabelo ta +- dessa cor ou mais claro ( meu celular e horrível e ainda tava meio escuro ai parece que ta preto mais ta todo ruivo. ) > http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/1044809_385917628179986_81845841_n.jpg
    eu comprei uma tinta clareadora da koleston ( 120 ) que já tinha usado antes quando deixei meu cabelo ruivo natural, e pretendo usar de novo pra clarear e comprei pó descolorante também, queria saber se clareando ou descolorindo um pouco e depois usasse a tinta Laranja da Kostume Kolor se iria pegar a cor ou se iria ficar muito escuro? E não to querendo ruivo de novo, quero um laranjinha mesmo >< dai eu gostei do tom de laranja da Kostume kolor, será que da certo isso ?

    • EU não conheço sobre tinta clareadora porque nunca usei. Mas pelo nome, “clareadora”, ela clareia certo?
      Dá uma olhada na embalagem, porque se ela tiver AMÔNIA como em outras tintas de bisnaguinhas profissionais vc não precisa descolorir com o PÓ. Se a sua tinta tiver a amônia, você apenas mistura ox 30 junto com a tinta clareadora… (dá uma confirmada nas instruções).

      Sim, sempre que vc retira o pigmento do cabelo retirando a cor natural do seu cabelo, ainda mais que você vai pro laranja, uma só descoloração já dá. E sim, o laranja vai pegar.

      Só dá uma confirmada na tinta clareadora. Se tiver a amônia nela, misture com ox. Que ao mesmo que descolore ela pinta (isso nas tintas comuns profissionais, não sei se é a mesma na clareadora… CONFIRMA)
      Caso não tenha, faça a descoloração normal com o pó. E antes de passar a tinta, hidrata o cabelo para ele conseguir segurar a tinta melhor. Daí só depois (não exatamente no mesmo dia) você pinta. :)

      • Ah obg ! já tiro um pouco das duvidas, a clareadora e como se fosse uma descoloração, quando passei a primeira vez meu cabelo tava castanho assim > http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/74910_319848944786855_2034506912_n.jpg dai eu só passei a clareadora ( Koleston 120 )’ e fico assim > http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/548616_310818932356523_372520800_n.jpg

        como meu cabelo ta naquele tom de vermelho-ruivo que te mostrei a cima, eu tava com duvida de que seria suficiente só clarear uns 2 a 3 tons com a clareadora, e como eu só tinha uma tinta em cima do meu cabelo que era esse vermelho e por baixo a descoloração com clareadora, como você disse vai pegar >,’, e que eu tenho trauma de descolorir pra loira, meu cabelo natural e loiro mel e eu odeio u_u , já até platinei só pra tirar a cor natural de tão feia ;/ já pintei de rosa, azul , de tudo, mas o laranja parece que e muito dificil chegar nesse tom que não seja um laranja ruivo ><,' falei pra caramba ne HUDASHDA desculpa, mas vlw me ajudo mto.

      • Uhaushaushas relaxa, também sou tagarela.
        Mas tem que falar tudo mesmo pra esclarecer as dúvidas :)
        Uma ~descoloração~ já é suficiente. Chegando em um aloirado ou mesmo com um resquício de ruivinho, vc passando o laranja mesmo, vai acentuar.
        Como é cor quente 1 descoloração já é suficiente. A base pega. Se fosse cor fria (roxo, azul, verde, etc) ai precisaria de uma base clara/branca pra dar a cor certa.) Ja tive cabelo laranja mesmo, mas foi com a Candy Color. :)
        Boa sorte ^^

  8. oi analu, eu pintei o meu cabelo(castanho quase preto) com a kostume kolor magenta mas manchou o meu cabelo, e só ficou rosa bem forte nos primeiros 30min, depois fui para a rua quando voltei o meu cabelo estava amarelado! :( poderia me dar uma dica para fazer o rosa durar no meu cabelo?

    • PERAÍ!
      Não entendi.
      O seu cabelo É castanho quase preto.
      Você pintou com o KK Magenta.

      1) Antes de pintar você DESCOLORIU??
      2) Como assim seu cabelo ficou super rosa nos primeiros 30 min? Você diz isso na hora que estava pintando? É normal ficar assim nessa hora. Quando você lava, uma boa parte sai.
      3) Como assim seu cabelo tava amarelado quando foi pra rua? Você transpirou?
      Talvez seu cabelo não absorveu a tinta direito por conta do cabelo não estar forte o suficiente para segurar a tinta. Siga o cronograma capilar com hidratação/nutrição/reconstrução.
      OU
      Na hora de pintar você não espalhou o suficiente, mecha por mecha.
      Ana

      • eu descolori, por mais estranho que seja, o cabelo depois de lavado e escovado ficou rosa pink, mas quando eu sai ele ficou amarelado, e eu hidrato o meu cabelo no mínimo de uma em uma semana!
        eu não entendi nada tbm.

      • Vish! Õõ
        Essa eu nunca vi! T.T
        Sabe o grupo de Cabelos coloridos que eu indiquei nos posts sobre Cabelos Coloridos? Entrá lá e vê isso com elas Oo Nunca aconteceu isso comigo e não sei o que deu pra acontecer isso :O
        Boa Sorte :)

Deixe um comentário

